quarta-feira, 1 de abril de 2009

E o varandão da saudade continua...

Apesar de já estarmos nos primeiros minutos do dia 1º de abril, faço um post retroativo.

O dia 31 de março ficou para sempre marcado para mim. Nesta data, em 1990, eu adentrava o gramado do estádio (?)  do Flamengo para assistir ao meu primeiro show, o da (então) minha banda favorita, o Oingo Boingo.

Quem tem mais de 30 anos deve estar sentindo um leve cheiro de naftalina surgindo do nada. Afinal, confesse, você não deve ouvir falar nessa banda há pelo menos uns 15 anos. Pois é. Em 1990 eu era um fã xiita do Boingo (que ainda é uma das minhas bandas favoritas até hoje, é bom salientar). Quem nunca curtiu uma matinê ao som de "Just Another Day", "Dead Man´s Party", "Weird Science", "We Close Our Eyes" e "Not My Slave"? Isso, sem falar, obviamente, de "Stay", a mais manjada, trilha de novela e integrante obrigatória do playlist de qualquer festa retrô.

O Boingo surgiu na Califórnia no final dos anos 70. Derivado de um grupo de teatro,  manteve, como banda de rock, sua verve histriônica e lúdica. A começar pela sua formação inusitada: duas guitarras, baixo, bateria, teclado e um naipe de metais, totalizando oito integrantes. Liderado por Danny Elfman, foi uma das bandas que lideraram o movimento new-wave e fez a cabeça de surfistas e skatistas. Sabe-se lá o porquê, nunca atingiu nos Estados Unidos o êxito que fez em outros países, como o Brasil. Não é a toa que o Rio de Janeiro legou à banda o maior público de sua história: 30 mil pessoas,  dentre eles, esse escriba, então com 14 anos de fedelhice.

A banda lançou seu último CD de estúdio em 1994. Esporadicamente se reúne. Até porque, Danny Elfman hoje é milionário. Simplesmente é o autor das trilhas sonoras de muitos filmes, como "Edward Mãos de Tesoura", "Os Fantasmas se Divertem", "A Fantástica Fábrica de Chocolate", "Homem Aranha", além dos temas de "Desperate Housewives" e "Os Simpsons" -esta, sua criação mais famosa. No Oscar 2009, ele foi indicado pela trilha sonora de "Milk - A Voz da Igualdade", mas não levou a estatueta para sua mansão de Beverly Hills.

Para celebrar o "Dia do Oingo Boingo", deixo para vocês um vídeo. Mas, não vou ser óbvio. Vou colocar uma música que não tocou na sua vitrola, mas é bem bacana e mostra todo o bom humor da banda. Com vocês, "Little girls", com Oingo Boingo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário