sexta-feira, 27 de março de 2009

"O senhor pode estar adquirindo..."

Não existe coisa que eu odeie mais no mundo do que telemarketing. Nada pior do que ser tirado de sua rotina por uma pessoa de voz insuportável (quase sempre paulista) te ofere(i)ndo produtos que você não quer adquirir e enumera(i)ndo, em gerundês puro, todas as va(i)ntagens que você "pode estar obtendo" ao comprar um novo serviço.

Apesar de morar em Santa Catarina desde junho do ano passado, ainda mantenho o meu velho número de celular do Rio. Sabe como é, não quero perder contato com as pessoas com quem convivi durante minha vida toda. Tenho o mesmo número desde fevereiro de 2000 e achei que não valeria a pena perdê-lo. Pois bem. Em 99% das vezes em que o infeliz toca, é para ligações irritantes de telemarketing. Uma verdadeira praga. 

No topo do ranking da irritação estão a Brasil Telecom (nunca imaginei que fosse existir uma empresa telefônica pior do que a Oi - sim, eu sei que uma comprou a outra, mas os modus operandi são completamente distintos) e o Jornal O Globo. Sim. O ilustre diário da família Marinho resolveu encher meus pacovais. Desde o belo dia em que resolvi me mudar para essa terra, que, dentre outras excentricidades, não existe sistema de entrega de jornais cariocas. Evidentemente, cancelei minha assinatura que tinha há quase 10 anos. Não é que os infelizes do call center me ligam pelo menos uma vez por mês me oferendo o raio da assinatura e perguntando o porquê do meu cancelamento? Eu já falei educadamente, já subi o tom de voz e hoje bati o telefone na cara deles. Será que o sistema deles ainda não registrou que eu não posso assinar um jornal que não me será entregue? Enquanto isso, eu vou pagando roaming por causa deles. 

Por isso,  comemorei como se fosse um gol do Rodrigo Pimpão a iniciativa do Procon de São Paulo, que criou uma página na internet onde é possível bloquear as ligações indesejadas. Espero que essa iniciativa seja estendida para todo o país. Não aguento mais ser acordado aos sábados, às 8 da madrugada, por uma mocinha de discurso decorado falando gerundês-paulistano...



2 comentários:

  1. Nossa, eu tb odeioooooooooooooo (com tds as minhas forças... rsrs) essa 'coisa' chamada telemarketing...
    Há um tempo atrás eu assinava duas resvistas da editora abril, e tive q cancelar por falta de tempo de ler... agora tenho que aguentar eles me ligando direto... ai como eu sofro!!!
    E o pior de tudo é o gerundismo... ô coisinha irritante...rs

    Adorei esse espaço :)

    bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela presença.
    O seu lugar na mesa já está reservado!
    Beijos!

    ResponderExcluir